5 Boas Razões para Você Começar a Utilizar o Software Emissor de NFe da ACB

Um documento de extrema importância no setor de serviços, principalmente, o comércio, é a nota fiscal. Este é um recibo, obrigatório, que é emitido sempre que uma venda ou transação comercial é realizada.

Quando não há a emissão dessa nota, a venda é considerada ilegal, uma vez que esse documento é a comprovação do recolhimento de impostos. Logo, se o estabelecimento não emitir essa nota, o consumidor tem todo o direito de exigi-la.

A principal finalidade da nota fiscal é sua valia como comprovante de compra e serve como documento em que o consumidor pode usa-lo para requerer serviços de troca, garantia ou devolução de alguma mercadoria.

A nota fiscal, também, serve como controle de entrada e saída das empresas, documento para verificação dos impostos pagos, lucros arrecadados, além de facilitar, caso precise, de auditoria por terceiros.

Dessa forma, a nota fiscal é um comprovante essencial no comércio, que gera credibilidade para a empresa e confiança por parte dos clientes a mesma.

Com os avanços da tecnologia, o mercado deve estar sempre atento e, consigo, levar as novidades para o seu público alvo conquistando, assim, não só mais clientes, mas adaptação aos novos tempos. Com isso, a emissão de notas fiscais físicas, impressas em papel, deve-se tornar obsoleta e retrograda, dando lugar, assim, as notas fiscais eletrônicas.

Entendendo um pouco sobre as notas fiscais

Existem diferentes tipos de notas fiscais: a NF-e, correspondente a Nota Fiscal Eletrônica, a CT-e, que diz respeito ao Conhecimento de Transporte Eletrônico, a NFS-e, referente a Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos e, por fim, a NFC-e, a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor.

Cada uma dessas têm um objetivo próprio, entretendo a função de ambas permanece a mesma daquela concebida em papel, garantir que os impostos sejam recolhidos da forma correta.

Contudo, o desenvolvimento das chamadas notas fiscais eletrônicas foi de grande valia, facilitando a logística e organização dos estabelecimentos, reduzindo custos com a impressão e extravio de notas, contribuindo com o meio ambiente, minimizando o descarte de papel, promovendo vendas pela internet e incentivando a aplicação de novas tecnologias.

Melhorando a segurança dos processos fiscais, já que os documentos precisam de validação, diminuindo as chances de sonegação de impostos, uma vez que melhora a fiscalização das empresas, reduzindo as chances de erros no processo, que eram comuns com a nota manual, aumentando a produtividade do negócio.

E, por fim, estimulando os funcionários que não precisam fazer uma função extremamente repetitiva e mecânica, podendo ser valorizados em tarefas mais importantes e essenciais para a empresa.

Com o aparecimento dessas notas fiscais eletrônicas, sua forma de emissão, também, teve que ser atualizada. O processo de emissão pode ser automatizado através de softwares que otimizam os processos e diminuem o tempo que seria gasto com a emissão manual dessas notas.

Um exemplo de utilidade desses softwares seria o caso em que uma empresa precise sempre emitir notas parecidas em relação a um produto especifico. Com o auxilio do software, você seleciona o tipo de nota fiscal que deseja e a reproduz quantas vezes forem necessárias, podendo modificar, editar ou alterar qualquer dado.

Dessa forma, é importante eliminar a forma de emissão manual por softwares que façam esse trabalho. Por isso, a Automação Comercial Bahia é referência nessa área, contando com mais de 25 anos de experiência em inovação e tecnologia, trazendo ao pequeno e médio empresário, a solução completa para a automação comercial com preços acessíveis, agilidade e segurança.

Realizam uma consultoria completa, entendendo a real necessidade da empresa, além de oferecer assistência com o suporte técnico especializado, instalação, treinamento e todo o conhecimento das áreas fiscais e tributárias.

A automação comercial é de extrema importância dentro de uma grande ou pequena empresa, pois, se ela não existir nesses estabelecimentos, seria necessário fazer todos os processos pertinentes de forma manual causando lentidão e possíveis erros no desenvolvimento das operações. Dessa forma, a automação comercial agiliza e padroniza todos os sistemas e processos de uma empresa, tornando-se essencial.

As 5 boas razões para usar o Software Emissor de Nota Fiscal Eletrônica da ACB

Com isso, é possível citar cinco razões para começar a utilizar o software de emissão de NFe da Automação Comercial Bahia (ACB):

  1. Facilidade e agilidade no preenchimento de Notas Fiscais, pois será possível a inserção automática de dados do cliente, sendo capaz de criar cadastros individuais de cada cliente, minimizando erros de informações fornecidas pelos mesmos;
  2. Minimização de erros humanos em processos, havendo o cálculo automático de impostos e a eliminação de trabalhos manuais, fazendo com que os trabalhadores possam desempenhar tarefas mais produtivas e menos mecânicas que, com o tempo, se tornaram ultrapassadas;
  3. Possibilidade de integrar o mesmo software com diversas empresas, usado com muita satisfação e praticidade por empresas que possuem diversas filiais, pois é possível o compartilhamento imediato e padronização das notas fiscais. Com essa facilidade, é possível a geração de arquivos em XML e PDF e envio automático para o e-mail do cliente, diminuindo o uso do papel e facilitando para o mesmo;
  4. Facilidade em extrair relatórios mensais para avaliar montante, quantidade de notas emitidas, canceladas, além do tempo médio de processamento;
  5. Facilidade em integrar o software com outros sistemas da empresa como SAP, TOTVS, Salesforce, Microsoft Dynamics, entre outros, como forma de automatizar as notas de entrada e saída da empresa com os processos de compra e venda.

A partir dessas razões mencionadas, o software de emissão de NFe da ACB é indispensável para se conectar as plataformas digitais de vendas sem que você tenha que sair do sistema. Assim, o cliente tem acesso aos seus pagamentos e às notas fiscais dentro do mesmo ambiente.

Conclusão

Portanto, NF-e é um documento que tem como finalidade, formalizar qualquer compra ou transação que envolva um vendedor e um comprador, prezando, sempre, pela segurança dos envolvidos no processo. Atualmente, tudo é realizado pela internet, com apenas um toque no smartphone, fazendo com que a empresa produza mais e veja seu negócio sendo divulgado em diversas plataformas digitais, se mantendo atualizado e legalizado, o que faz o software da ACB imprescindível.

Portanto, como essa é a era digital, é preciso aproveitar as oportunidades que a internet oferece, porque realizar processos manuais é coisa do passado!

Escreva um comentário