O PDV é o ponto mais importante da loja. Afinal, o grande objetivo do varejo é vender. É o local da loja que não pode parar nunca!
Por esse motivo implementar um sistema de automação dos processos do ponto de venda é essencial para o bom funcionamento e a eficiência das atividades. Processos mais rápidos são importantes para a satisfação do cliente o que resulta rapidamente em melhores números de vendas.
O check out desempenha um papel de suma importância na experiência do cliente. Como faz parte do fim da jornada do consumidor dentro da loja, o caixa deve ser o mais simples e ágil possível.
Hoje, muito se fala em “frictionless”, ou seja, o cliente ter uma experiência fluida. O consumidor pode demorar o tempo que for dentro da loja, mas na hora de pagar, é essencial que esse processo seja rápido. O que o cliente quer é pagar rápido e ir embora. Assim, é essencial que o software de PDV (Ponto de Venda) coopere com esse objetivo.
Investimento no PDV

Quando se olha para o fluxo do varejo, a automatização do PDV é fundamental para a transação de mercadorias. Por ser um processo extremamente importante são necessários investimentos. Dessa forma, um bom software e o treinamento dos funcionários responsáveis pelo setor são processos essenciais.
O software está no centro dos processos do varejo. A simplicidade do PDV é um fator que também otimiza processos da sua empresa. Um software que exige muitos “cliques” por parte do operador de caixa, demanda um maior tempo no atendimento ao cliente e acaba, assim, gerando o descontentamento dos clientes. Dado que a fila aumenta, assim como o tempo gasto no processo de pagamento das compras.
Assim como uma velocidade rápida da impressora e uma cpu que não trava por exemplo, são ferramentas que atuam em melhorias no varejo e na experiência dos clientes.
O seu PDV merece muita atenção, não deixe problemas afetarem todo seu processo de venda.