Touchone no computador

Não investir no controle de caixa é um dos motivos pelo qual uma empresa pode perder dinheiro. Todo empreendedor precisa saber quais são as entradas e saídas e quanto ele possui em reserva para emergências. As informações obtidas por meio de um controle de caixa são de extrema importância para qualquer negócio. São elas que te permitem montar estratégias, investir e planejar o futuro.
O controle de caixa te possibilita enxergar como anda a saúde do seu negócio. Ao controlar seu fluxo de caixa, você será capaz de ter:

  • Melhor previsão de fluxo de caixa;
  • Maior controle de receitas e despesas;
  • Programação de pagamentos e recebimentos;
  • Acompanhamento de contas.

Muitas empresas têm seus produtos extraviados ou perdidos e não descobrem!
Se não houver um controle rigoroso, facilmente você poderá perder dinheiro repondo o estoque por causa de algum item que foi roubado ou até mesmo vendido pelo preço incorreto

Fazer todo esse controle manualmente demanda tempo, quanto tempo deve-se perder refazendo um controle de estoque?
Ao lançar no sistema todo os produtos que entraram, e automaticamente baixar o estoque a cada venda, no fim do dia ou mês saberá se o fechamento do caixa está de acordo com as vendas.
Também auxilia na hora de repor o estoque, economizando tempo ao fazer o levantamento em apenas alguns minutos e sem erros. Sendo notificados com antecedência quando o produto está acabando, sem a necessidade de sair às pressas para repor o estoque e, claro, sem perder uma venda por falta do produto. Dessa forma você aplica seu capital de maneira inteligente, sem fazer dívidas ou gastos desnecessários, e poderá usar o seu tempo ou de seu funcionário em outras tarefas, consequentemente aumentando a produtividade, “tempo é dinheiro”.

Imagine-se poupar tempo, trabalho, dor de cabeça, dinheiro e melhorar sua empresa com uma única solução? Então o que está esperando para investir em um sistema de Automação Comercial, que só trará benefícios para sua empresa, auxiliando seu negócio crescer e prosperar sem problemas ou complicações.

Outros Posts

Você sabe como surgiu a automação comercial?

A automação industrial começou a ganhar destaque na sociedade por volta da segunda metade do século XVIII, na Inglaterra. Foi nessa época que os sistemas de produção artesanal e agrário começaram a se transformar em industrial e foram desenvolvidos os primeiros dispositivos simples e semiautomáticos

Automação comercial é coisa só de empresa grande?

Tenho uma pequena empresa e preciso melhorar meus fluxos. Posso ter automação comercial? Com a automação de processos, funcionários e donos de empresas conseguem simplificar etapas, processos e práticas diárias nos negócios. Os resultados não demoram a aparecer: mais...